JP Simões – 1970

1970JP Simões lança-se a solo com este disco, 1970, que é precisamente a data do seu nascimento. JP Simões já começou a divulgar o álbum com alguns concertos em Lisboa, no Porto e em Coimbra, álbum esse que será lançado no dia 15 deste mês. Nesses concertos promocionais foram entregues CDs do cantor.

JP Simões, de nome próprio João Paulo Simões, foi membro dos Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati e participou ainda no projecto A Ópera Do Falhado. Dizem que JP Simões tem uma grande fixação por Chico Buarque, daí o CD possuir um género musical aproximado ao samba mas cantado em português, luso-sambismo.

6 Respostas to “JP Simões – 1970”


  1. 1 Tiago Pregueiro 19 Janeiro 2007 às 17:24

    Muito bom esse albúm! Não conhecia o autor até agora e foi, sem dúvida, uma grande surpresa! Parece que estão a surgir, finalmente, os talentos neste país onde a música tem andado sempre apagada.

    [Sugestão]
    Para quando um post sobre Nuno Prata,David Fonseca ou Sérgio Godinho… ? 😛

  2. 2 Diana Oliveira 23 Janeiro 2007 às 02:49

    Se é assim tão bom o album porque é que ainda nao me mostraste, hein? :ppp

    E quanto às sugestões, acho que é muito mais interessante saber mais sobre músicos que desconheço, do que ler sobre cantores que eu já conheço bem. Temos que alargar os nossos horizontes musicais!!

    P.S.: Mas já agora que estamos a falar disso. Pedro, um pequeno à parte: e um post sobre os Muse???? Placebo??? The Gift??? Bob Marley??? Caetano Veloso??? Sam The Kid??? hein hein hein?? é sempre os mesmos sons, os mesmos instrumentos…nem tudo realmente “jazz”, sabes? lol :ppp tou a brincar, claro… tem de vir alguém aqui de vez em quando dizer uma asneira ou outra…

  3. 3 Pedro Pregueiro 23 Janeiro 2007 às 18:38

    Eu mostrei ao meu irmão exactamente no dia em que o saquei… Não me posso lembrar de tudo. Essa é a minha ideia e eu sei que insisto um bocado no JP Simões e ainda vou insistir mais, mas isto tudo porque ele faz uma música muito agradável de ouvir…

    Quanto ao P.S., eu compreendo mas também tens que ver que este é um blog maioritariamente de Jazz, logo não me posso por a fazer posts sobre os Muse nem Placebo, etc. Sobre Caetano Veloso, quem sabe. Mas se o que tu gostas mesmo é da minha escrita (:P) eu posso sempre fazer um posto sobre alguns desses cantores e por no MD, é só dizeres :D.

  4. 4 Diana Oliveira 24 Janeiro 2007 às 21:06

    Eu tava apenas a brincar contigo 😛 podes por o que quiseres no teu blog e se optaste pelo jazz fazes tu bem 🙂 E, afinal se eu não gostasse, não frequentava o teu blog!

    E tás à vontade pa postares o que quiseres no mundo disparatado…assim podes variar de estilo sempre que quiseres!

  5. 5 ETavares 15 Janeiro 2011 às 11:26

    A verdade é que este elegante senhor não é novo nestas paragens.
    Tem um excelente percurso e só não foi mais reconhecido até agora devido à massiva falta de interesse pelo que é “nosso”. Não sou nada patriota ou nacionalista, mas às vezes parece ser necessário.

    Parabém JP Simões.

  6. 6 LAN 11 Maio 2014 às 09:43

    Hello! I could have sworn I’ve been to your blog before
    but after looking at many of the posts I realized it’s new to me.
    Anyways, I’m certainly delighted I discovered it and I’ll be bookmarking it and checking back regularly!


Deixe um comentário




Translate to English

Agenda

de 5 a 14 de Março - BragaJazz 2009 +info
27 e 28 de Fev | 6 e 7 de Mar - Seia Jazz & Blues 2009 +info
11 de Março - Wayne Shorter Quartet @ Casa da Música
14 de Março - Jeffery Davis @ Casa da Música


Para mais informações sobre os Clubes de Jazz acima mencionados, confiram o post sobre Clubes de Jazz em Portugal

Sugestões ou Críticas

Qualquer dica ou sugestão que tenham, assim como críticas ao blog, por favor enviem-me um E-mail para Enviar Mail

a

Calendário

Janeiro 2007
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Quem me visita

Estatísticas

  • 214.529 Visitas