O clube de jazz de Matosinhos B Flat reabre depois de amanhã, na noite de passagem de ano, com o músico cabo-verdiano Dany Silva.
Este espaço, gerido pelo casal António Ferro / Otília Dourado, está agora em novas instalações, na Estação de Passageiros do Porto de Leixões, na Avenida dr. Antunes Guimarães, Doca 1 Norte, em Leça da Palmeira, junto à ponte móvel.
No arranque da nova programação, sexta e sábado próximos, (os concertos iniciam-se sempre às 23 horas), apresenta-se o trio do pianista francês Ivan Paduart, um músico que tem já uma longa colaboração com o belga Toots Thielemans, entre outros. Dia 7 de Janeiro surge a primeira das quatro actuações do B Flat Jazz Trio, composto por Luís Pedro Trigo (violino, harmónica e saxofone), Sandro Norton (guitarra) e António Ferro (baixo), que acontecerá sempre às quartas. As quintas estarão por conta do pianista convidado do mês, Telmo Marques. No fim de semana de 8 e 10, as sessões serã protagonizadas pelo Pedro Guedes Quinteto. Segue-se, a 16 e 17, uma performance de peso com a Orquestra de Jazz de Matosinhos. Os dias 23 e 24 ficarão marcados pela actuação de Miki Nérvio & The Bluesmakers, um colectivo galego com uma década de existência. O último fim de semana de Janeiro, a 30 e 31, terá como protagonista a guitarra de António Mão de Ferro, que se apresenta com o seu sexteto.
Fonte: Jornal de Notícias
Boa tarde,
O b flat precisa de se afirmar novamente como O clube de Jazz do Porto. Nenhuma cidade que se preze pode prescindir de um espaço musical deste género.
Onde se pode encontrar a programação online?
Olá Nuno,
Não encontrei nenhum sítio onde se possa ver a programação online. Podes sempre consultar a agenda do Jazz Logical que costuma estar bastante actualizada.
Cumprimentos,
Pedro Pregueiro