Brad Meldhau @ 34º Festival Internacional de Música de Espinho

Quinze concertos de música clássica e jazz, quatro dos quais destinados às crianças, compõem o programa do 34º Festival Internacional de Música de Espinho (FIME), no Auditório de Espinho entre 02 e 30 de Julho.

A programação da 34ª edição do FIME, abre com a Orquestra Gulbenkian, dirigida pela maestrina Joana Carneiro e com a multipremiada pianista chinesa Sa Chen como solista, num concerto que inclui obras de Kodály e Chopin.

As actuações do pianista Stephen Kovacevich (dia 11), do decateto de metais German Brass (dia 12) e do violoncelista Steven Isserlis (dia 18), são alguns dos outros pontos altos do festival no sector da música erudita. O virtuoso violinista Gilles Apap (dia 04), conhecido pelas suas sempre surpreendentes e irreverentes actuações, é outra figura de destaque no programa do FIME 2008. A violinista Alina Pogostkina apresenta-se dia 16, acompanhada pela Orquestra Clássica de Espinho sob a direcção de Pedro Neves, um programa preenchido com obras de Brahms e Schumann. O Delian Quartett, com François Salque no violoncelo, estará no Auditório de Espinho dia 21, para tocar as fantasias de Purcell, o quinteto para dois violoncelos de Schubert e o Quarteto em Sol Maior de Mozart.

Na área do jazz, o destaque vai para o trio do pianista norte-americano Brad Meldhau (dia 22), um dos mais importantes nomes do jazz norte-americano, e para o grupo vocal Swingle Singers (dia 26), uma instituição da história do jazz, em actividade desde 1962. Nesta área, é aguardada com curiosidade a actuação do Turtle Island Quartet (dia 06), um quarteto de cordas norte-americano que tem no jazz a sua forma de expressão musical.

O FIME 2008 termina dia 30 de Julho com um concerto em que o guitarrista de flamenco Juan Carmona, com o seu septeto, será acompanhado pela Orquestra Clássica de Espinho, dirigida por Dominique Debart, para tocar a Sinfonia Flamenca.

Neste ano, o FIME vai aprofundar o Festival Júnior, lançado com sucesso em 2007, que contempla quatro espectáculos exclusivamente preparados para o público mais jovem, proporcionando-lhe a oportunidade de conviver com a música e com os músicos, dentro e fora do palco. O Festival Júnior começa a 06 de Julho, com o espectáculo Vamos Marimbar, pelo Drumming – Grupo de Percussão, verificando-se o segundo concerto no dia 13, com a A História de Babar, pela Orquestra ARTAVE. Dia 20 é a vez da A Diva Mu, espectáculo de Étienne Lamaison clarinetes, com Sylvain Peker na manipulação de marionetas. O Festival Júnior encerra dia 27 com o espectáculo de teatro musical MOMO – Um & 1, Três, construído de um conto de Leigh Sauerwein, com música do compositor Pascal Dusapin.

Fonte: SOL

Anúncios

0 Responses to “Brad Meldhau @ 34º Festival Internacional de Música de Espinho”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Translate to English

Agenda

de 5 a 14 de Março - BragaJazz 2009 +info
27 e 28 de Fev | 6 e 7 de Mar - Seia Jazz & Blues 2009 +info
11 de Março - Wayne Shorter Quartet @ Casa da Música
14 de Março - Jeffery Davis @ Casa da Música


Para mais informações sobre os Clubes de Jazz acima mencionados, confiram o post sobre Clubes de Jazz em Portugal

Sugestões ou Críticas

Qualquer dica ou sugestão que tenham, assim como críticas ao blog, por favor enviem-me um E-mail para Enviar Mail

a

Calendário

Maio 2008
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Quem me visita

Estatísticas

  • 209,732 Visitas

%d bloggers like this: