Jazz`n`Gaia 2008

O jazz está de regresso a Vila Nova de Gaia e cumpre as tradições de envolver grandes nomes que, ao longo de três noites, farão as delícias dos melómanos com gostos variados.

Marcado para 27, 28 e 29 de Março no Auditório Municipal, o Jazz` n`Gaia – Festival Internacional de Jazz de Gaia – abrirá com um concerto que só não ofuscará demasiado os restantes porque também esses serão protagonizados por grandes nomes desta área musical.

Com efeito, a primeira noite levará ao palco três amigos de longa data que há quatro anos avançaram para um trio jazzístico: o Mário Laginha Trio. Integra o pianista e compositor que lhe dá o nome e também Bernardo Moreira (baixo) e Alexandre Frazão (bateria), o que promete desde logo um grande espectáculo. Mas o tempo para respirar é pouco pois, logo no dia seguinte, o festival conta com os também já conhecidos Fado em Si Bemol, curioso projecto de origem nacional (portuense, aliás,) que funde diversos estilos musicais numa embalagem jazzística deveras interessante. A banda integra Pedro Matos (voz), Miguel Silva (guitarra portuguesa), Paulo Gonçalves (guitarra), Pedro Silva (contrabaixo) e Juca (percussão).

E, logo a seguir, é a vez de um nome ligado a estrelas como Quincy Jones, George Benson, Sarah Vaughan ou Ella Fitzgerald, mas que fala por si e garante um espectáculo inesquecível: Ivan Lins. A poucos meses de celebrar 65 anos de idade e com cerca de quatro décadas e meia de música Lins apresenta-se em Gaia com o seu Sexteto.

A última noite do evento contará igualmente com dois concertos, o primeiro deles protagonizado pelo Sexteto do baterista Michael Lauren, um ícone internacional do ensino da bateria, membro-fundador de uma das escolas mais pestigiadas – a Drummers Collective de Nova Iorque – e também professor da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo (Porto).

Por último, o Jazz` n`Gaia 2008 termina em grande com outro dos expoentes internacionais do género musical: o saxofonista e clarinetista Courtney Pine. Gorada a presença de Cassandra Wilson no festival, por motivos de força maior, o cartaz não fica por isso mais pobre e passa a contar com o multifacetado instrumentista britânico, que completa 44 anos poucos dias antes de se apresentar em Gaia e foi galardoado no ano passado com o Best Jazz Act dos Urban Music Awards! (texto da organização)

Anúncios

0 Responses to “Jazz`n`Gaia 2008”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Translate to English

Agenda

de 5 a 14 de Março - BragaJazz 2009 +info
27 e 28 de Fev | 6 e 7 de Mar - Seia Jazz & Blues 2009 +info
11 de Março - Wayne Shorter Quartet @ Casa da Música
14 de Março - Jeffery Davis @ Casa da Música


Para mais informações sobre os Clubes de Jazz acima mencionados, confiram o post sobre Clubes de Jazz em Portugal

Sugestões ou Críticas

Qualquer dica ou sugestão que tenham, assim como críticas ao blog, por favor enviem-me um E-mail para Enviar Mail

a

Calendário

Março 2008
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Quem me visita

Estatísticas

  • 209,930 Visitas

%d bloggers like this: