Grande noite com a OJM

Poucas palavras servem perfeitamente para descrever o que se passou na passada sexta-feira no Centro Cultural Vila-Flor. Os responsáveis por uma noite magnífica foram a Orquestra de Jazz de Matosinhos junto com Chris Cheek. Pois bem, esta foi uma noite completamente diferente da do grupo Fanfare Ciorcalia, mais calma, mas não mais aborrecida.

OJM invites Chris Geek

Apesar da insistência por parte de ambos os maestros, Carlos Azevedo e Pedro Guedes, de dizer ao público que o convidado era Chris Cheek e de nós, público, aplaudirmos umas 10 vezes a presença do senhor, era impossível não notar a presença do saxofonista em palco… Com os holofotes virados para ele, ligeiramente afastado da confusão da orquestra, Chris Cheek tocava e encantava. O som produzido pelo seu saxofone preenchia os vastos “espaços em branco” do jardim do CCVF. Nunca o tinha ouvido tocar antes, mas convenceu-me por completo. Fiquei deiliciado com a aptidão que tinha. Estava com alguns amigos e houve até alguns que me disseram enquanto ele tocava o seu solo, “Isto até é giro, mas podia ser só aquele senhor a tocar sozinho como está agora, junto com o baterista e o contrabaixo, e talvez o piano”. Pois é, até algumas pessoas que não estão, de modo algum, habituadas a ouvir Jazz, gostaram bastante, portanto este concerto só pode ter um saldo bastante positivo.

Como já referi anteriormente, fui ao concerto com uns amigos e até levei uma máquina fotográfica para tirar umas fotos e as por aqui, mas quando cheguei lá vi que não tinha pilhas. Portanto, se alguém foi ao concerto e tirou fotos, agradecia imenso se mas podesse enviar para o meu E-mail, pondo o seu nome junto por causa dos direitos de autor.

OJM invites Chris Geek CD

Setlist do Concerto:

1. Sargaço
2. Pipiwipi
3. Jamiro
4. Why Not
5. Do pé para a mão
6. Does it Matter
7. FJP#2

4 Responses to “Grande noite com a OJM”


  1. 1 susanacosta 17 Julho 2007 às 16:35

    Bem, eu fui ver o “concerto”… Por acaso gostei muito… São um grupo muito bom e muito divertido 😛 Estavam bem animados… 😛 e se calhar por isso foi bom ter estado lá…
    Beijinhos…

  2. 2 Rita 18 Julho 2007 às 18:41

    Ó Susa… lol é que me matas! Querias vir embora e ainda faltava duas músicas para terminar o espectáculo! lol
    Eu também gostei bastante. Não sou capaz de comprar um cd de jazz mas aprecio bastante ao vivo e de facto estas secções no CCVF foram lindas.
    Adorei o post… Beijinho Bommm

  3. 3 susanacosta 18 Julho 2007 às 18:58

    Eu só não estava a vontade lá por estar no chão… desde o inicio disse que não tinha gostado de estar no chão… sei que a ideia era estar na manta mas eu não estava muito bem… Mas é claro que estava a gostar do concerto…
    Jocas

  4. 4 Rita 18 Julho 2007 às 19:01

    looool linda estou a brincar. Mas voces podiam e deviam ter ido para as cadeiras. Para a próxima já sabem 🙂 Beijinho Bommm


Deixe uma Resposta

Translate to English

Agenda

de 5 a 14 de Março - BragaJazz 2009 +info
27 e 28 de Fev | 6 e 7 de Mar - Seia Jazz & Blues 2009 +info
11 de Março - Wayne Shorter Quartet @ Casa da Música
14 de Março - Jeffery Davis @ Casa da Música


Para mais informações sobre os Clubes de Jazz acima mencionados, confiram o post sobre Clubes de Jazz em Portugal

Sugestões ou Críticas

Qualquer dica ou sugestão que tenham, assim como críticas ao blog, por favor enviem-me um E-mail para Enviar Mail

a

Calendário

Julho 2007
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Quem me visita

Estatísticas

  • 210,228 Visitas

