Joanna Newsom no Theatro Circo

Joanna NewsomNa passada quinta-feira, dia 3 de Maio, Joanna Newsom esteve no Theatro Circo em Braga, e eu também! Alasdair Roberts foi quem abriu o concerto, um escocês que subiu ao palco com apenas uma guitarra e que, durante aprox. 50 minutos, cantou músicas sobre a família, sobre a bebida e até sobre um homem envenenado (Lord Ronald). Tenho que admitir que essa foi a pior parte do concerto porque, a pouco e pouco, a sua música nos embalava para um sono profundo, apesar de as letras serem bastante interessantes para quem prestou atenção. Tentou até acordar o público ao tocar uma música do pai que requeria bastante rapidez de dedos e que até tinha boa melodia, chegou mesmo a tentar puxar pelo público, mas foram apenas 30 segundos de entusiasmo pois, mal acabou de tocar, o público voltou à sonolência. Depois de ter acabado a sua parte e após um pequeno intervalo, as luzes apagaram-se, levantou-se o pano e chega então o momento tão aguardado em que Joanna Newsom sobe ao palco.

Toda de branco como um anjo, começa a tocar Bridges and Balloons, do seu primeiro álbum de originais, “The Milk-Eyed Mender”, acompanhada por Neil Morgan (percussão), Ryan Francesconi (bandolim e banjo) e Katie Hardin (violino). A sua voz parecia mágica e levou a audiência para o período medieval e fez com que o Theatro Circo fosse um palco de sonhos. Seguiram-se Colleen e depois cantou quase todas as músicas do seu novo álbum Ys começando com Emily e acabando com Cosmia. Além de ter uma voz lindíssima, Joanna tem também um grande sentido de humor chegando a haver alguns momentos interessantes de conversa entre ela e o público. Foi sem dúvida alguma o melhor concerto do ano até agora e é-me bastante difícil descrevê-lo, portanto penso que fica o essencial. Para quem não foi, perdeu um grande concerto!

Deixo-vos agora alguns vídeos daquela noite:

The Book Of Right-On:

Emily (Primeira Parte):

Emily (Segunda Parte):

Se me esqueci de alguma coisa em particular, por favor digam-me.

7 Responses to “Joanna Newsom no Theatro Circo”


  1. 1 Rita 06 Maio 2007 às 16:11

    Tenho pena de não ter podido estar presente nesse concerto, não só pelo alarido que dele fizes-te mas também pela melodia das musicas que de facto envolvem. Quanto à voz da moça… sou obrigada a discordar.. a mim dá-me arrepios… e tu sabes porquê.
    Muito bom o post… keep writing

    p.s. Essa cena de dizeres que quase dormiste…tipo… não fica bem!

    Beijinho Bommm

  2. 2 Pedro Pregueiro 06 Maio 2007 às 16:14

    A voz dela é fascinante, mas tudo bem, são opiniões. Não dormi, apenas me deu sono em algumas partes…

  3. 3 susanacosta 06 Maio 2007 às 19:55

    Bem, eu dormi, principalmente na 1ª parte com um outro artista, sinceramente, eu detesteio… mas sao os meus gostos…
    Quanto a ela, eu gostei bem do concerto, so kd as musicas tinham 10 min ou mais e eram super calmas….eu n resisti a fexar os olhos…:P jocas

  4. 4 Melissa Molko 07 Maio 2007 às 20:44

    Obrigada pelos links 😉 É sempre bom partilhar as memórias daquela bela noite… 😉
    Quanto à primeira parte… Não foi que me desse sono, mas eu vi o concerto quase todo de olhos fechados… a parte visual (a ausência dela) estava a incomodar-me e preferi ouvir… de qualquer forma não apreciei muito… parte instrumental muito boa, mas a voz deixava um bocado a desejar… mas pronto, são estilos 🙂

  5. 5 Pedro Pregueiro 07 Maio 2007 às 21:21

    Ainda bem que puseste os vídeos no youtube. Estava mesmo à procura disso :D. Foi um óptima noite… Obrigado.

  6. 6 Filipe 09 Maio 2007 às 23:39

    e porque não está isto como review no last.fm ???

    http://www.last.fm/event/169806

  7. 7 Pedro Pregueiro 10 Maio 2007 às 22:15

    Mesmo que tivesse lembrado disso, não tenho tido tempo para isso… Obrigado pelo comentário :D.


Deixe uma Resposta

Translate to English

Agenda

de 5 a 14 de Março - BragaJazz 2009 +info
27 e 28 de Fev | 6 e 7 de Mar - Seia Jazz & Blues 2009 +info
11 de Março - Wayne Shorter Quartet @ Casa da Música
14 de Março - Jeffery Davis @ Casa da Música


Para mais informações sobre os Clubes de Jazz acima mencionados, confiram o post sobre Clubes de Jazz em Portugal

Sugestões ou Críticas

Qualquer dica ou sugestão que tenham, assim como críticas ao blog, por favor enviem-me um E-mail para Enviar Mail

a

Calendário

Maio 2007
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Quem me visita

Estatísticas

  • 209,503 Visitas

