Uma noite diferente

Este sábado que passou fui pela primeira vez assistir a uma jam session que decorreu em Guimarães no Convívio – Associação Cultural onde tocaram Alexis Cuadrado, Alan Ferber, John Ellis, Mark Ferber e Brad Shepik.

Era suposto começar á meia-noite mas só por volta dessa hora é que começaram a chegar os músicos. Posto isto, começaram a tocar por volta da 00:45. Eu não sabia o que esperar visto ser a minha primeira vez numa jam session, mas nunca pensei que um dia visse aquele espaço tão cheio. Havia portugueses, espanhóis e até ingleses no meio da confusao. Uma coisa em que fiquei a pensar foi na quantidade de pessoas de Guimarães que eu conhecia e nunca pensei sequer que se interessassem por este género de música, foi uma boa surpresa. A coisa prometia… Pois bem, estava ansioso por ver se iria ser assim tão bom, mas ao mesmo tempo tinha medo de me desiludir. Para minha surpresa, esta passou a ser, depois da noite do concerto do Jamie Cullum, uma das melhores noites da minha vida.

Começaram por tocar um conjunto de músicas do seu álbum, cujo autor era o próprio contrabaixo, Alexis Cuadrado, que durou aproximadamente uma hora e só depois começou. Pois bem, eu pensei que aquele seria o único grupo da noite mas qual não é a minha surpresa quando começam a chegar mais músicos e começam a rocar com os que já estavam. No início estavam 5 músicos e chegaram a estar 12 até ao fim da noite. O saxofonista John Ellis começou a perguntar, em jeito de brincadeira, se alguém gostava de ir tocar saxofone, obviamente que diziam que não mas foi um bom momento. Uma das coisas mais interessantes do concerto era os músicos estarem a menos de 2 metros do público e enquanto que um músico estava a fazer o solo, os outros estavam a beber cerveja, a conversar, a falar com o público. A sério, foi mesmo inesquecível. Saí de lá eram 3:30 da manhã e digo-vos isto, ficava lá atá acabar, sim, porque não saí por ter acabado, saí porque tinha que sair porque aquilo continou e a meu ver não ia acabar tão cedo até porque o senhor do café disse “… isto só acaba lá prás 6, 7 da manhã…”. Deitei-me essa noite ainda a pensar no tempo excelente que tinha passado e como eu gostava de ter ficado até ao fim, foi uma óptima noite, uma noite que tão cedo não esquecerei. Quando tiverem este género de oportunidade, assistam, garanto-lhes que não perdem nada em experimentar e quem sabe, podem até gostar.

Deixo aqui algumas fotografias daquela noite, que, apesar de não terem muita qualidade, conseguem mostrar alguns músicos e a tal proximidade que tinha falado. Os meus agradecimentos á Susana Costa, autora:

12-11-06_0021.jpg

12-11-06_0049.jpg

12-11-06_0115.jpg

12-11-06_0116.jpg

2 Responses to “Uma noite diferente”


  1. 1 Tiago Pregueiro 17 Novembro 2006 às 19:39

    Para próxima eu juro que vou 😉 hehe

  2. 2 Rita 23 Novembro 2006 às 13:20

    Lindo.. foi de facto mt bom mas acredito que tenhas atingido o extase!lol confessa tu gostas te foi da companhia!!!!!! venham muitas iguais ou melhores que esta! beijinho


Deixe uma Resposta

Translate to English

Agenda

de 5 a 14 de Março - BragaJazz 2009 +info
27 e 28 de Fev | 6 e 7 de Mar - Seia Jazz & Blues 2009 +info
11 de Março - Wayne Shorter Quartet @ Casa da Música
14 de Março - Jeffery Davis @ Casa da Música


Para mais informações sobre os Clubes de Jazz acima mencionados, confiram o post sobre Clubes de Jazz em Portugal

Sugestões ou Críticas

Qualquer dica ou sugestão que tenham, assim como críticas ao blog, por favor enviem-me um E-mail para Enviar Mail

a

Calendário

Novembro 2006
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Quem me visita

Estatísticas

  • 209,991 Visitas

