Telemóvel do Futuro

Hoje em dia as pessoas compram telemóveis devido ás suas características invulgares: uma máquina fotográfica, câmara, leitor de mp3. Eu critico mas na verdade, comigo acontece a mesma coisa, o último telemóvel que comprei foi a pensar no leitor de mp3 e nos 64 Mb que tinha pra música. Imagino-me, no futuro, a comprar um telemóvel : Entro na loja no dia 25/07/2056, “Boa tarde, queria comprar um telemóvel da 50ª geração.”, o Vendedor responde “Temos aqui este Nokia 566298 que é uma maravilha. Vou-lhe dizer as suas características: Leitor de mp20 com 3 Tb de memória, envio de TTS, 500 jogos incluindo o clássico snake 35 e o bantumi, GPS para saber onde ele está pois ás vezes torna-se dificil encontrá-lo pois mede 3X5 cm e tem 1 cm de espessura, Câmara fotográfica profissional com 33 Megapixels, Câmara de filmar ideal para casamentos (grava automaticamente em LRD (Long and Revolutionary Disc)), máquina de barbear, escova dos dentes com pasta dos dentes automática (não havia espaço para a por á parte…), Laserque dispara até 100 metros, lança granadas, entre outras… O que acha?” e eu respondo “Ah, vou ter que pensar melhor…” e ele muito apressadamente me diz “Esqueci-me de lhe falar de uma outra característica que apesar de não ser muito importante, ás vezes dá jeito.”, “Então diga lá…”, “Este telemóvel tem também a capacidade de fazer chamadas e de receber chamadas. Não sei se isso lhe interessa…?” ao que eu respondo “Desde que não fique mais caro com essa opção das chamadas, eu levo-o…”

P.S. – “Já viu a quanto está o litro de gasolina…?”

16 Responses to “Telemóvel do Futuro”


  1. 1 Oracle 02 Novembro 2006 às 22:53

    Concordo plenamente contigo. Parece que todos se esqueceram de que os telemóveis são mesmo para telefonar e mandar mensagens. Todos querem os topo de gama embora mais de metade deles nunca se servirem dessas funcionalidades esquesitas que as empresas de telemoveis inistem em por nos seus aparelhos. Podem dizer que assim temos 24521464 aparelhos num só, mas não temos a qualidade pretendido na maior parte deles, portanto pagamos por aquilo que não tem qualidade. Quer dizer… tem qualidade… para o que é… tirar fotos parao hi5, toques com a shakira a cantar mesmo, poder falar no messenger sem levantar o cu do sofá da sala para ir até co computador ou até mesmo, qualquer dia, termos o nosso BI dentro do carato do telemovel… se somos assaltados por um basofe, deixamos de existir legalmente!!! cuidado!!

  2. 2 pedropregueiro 02 Novembro 2006 às 23:08

    Lol.. “pagamos por aquilo que não tem qualidade”, existe muita verdade nesta frase. Hoje em dia o que interessa aos fabricantes de telemóveis é ter a câmara com mais megapixéis e o telemóvel mais pequeno e leve. Já ninguém se lembra k o objectivo do telemóvel é uma pessoa poder ser contactada a qualquer hora e em qualquer lugar.. Já alguém parou para pensar como era antigamente em que não havia seker telemóveis, por exemplo, como é que os pais sabiam onde os filhos estavam? Pois é, não sabiam.

  3. 3 Tiago Pregueiro 04 Novembro 2006 às 02:15

    LOL!!!

    Esqueces-te de falar do kit maos e pés livres, da ligação FireWire2400, do carregador bluetooth (?), do Microsoft Windows Vista Alegre (feito de barro, por isso não mexa muito senão escangalha). Esqueceste-te tambem de falar Blogger 334.5 Beta 1, para criar os posts atraves do tlm, e claro do serviço SEMS (Short Email Messages Service) em vez do velhinho e ultrapassado SMS (Short Messages Service)… Entre outras opcoes bastante uteis, como uma maquina de panikes, e de cafés.

    etc…. etc…

    Muito bom post 😉

  4. 4 Diana Oliveira 07 Novembro 2006 às 02:05

    lol… ke raio de conversa é esta? olha-me estes 3…armados em “ai! eu não preciso de um telemóvel fixe, desde ke dê para fazer chamadas” :p
    Tu, principalmente Tiago, não tens moral pa falar! Ou perdes telemóveis no comboio, ou caiem e estragam-se…enfim…tu queres é que os teus pais não saibam por onde andas lol
    E tu também Pedro, tás a desiludir-me com esse tipo de ideias antiquadas…pensei que eras um bom rapaz, de boas familias..mas tou a ver que me enganei…já tás contaminado pela febre do “o mais simples possível”! Ah! E como se não bastasse, ainda tens um amigo a concordar contigo…já andas a espalhar má ideias…ke vergonha!!

    Quem me dera a mim ter um telemóvel topo de gama!! Se é necessário? nao , claro!!! Mas, se alguém mo quisesse dar porque nao?! :p

    Ok, ok…parando de brincar agora. fico bastante irritada ao olhar a minha volta e ver toda a gente achar-se por causa do telemóvel. Aliás, para além de ser extremamente cómodo não vejo qualquer outra utilidade. OK! Confesso, claro que às vezes também dá jeito uma mákina à mão, ou um mp3, no entanto, nao consigo perceber quem consegue gastar uma fortuna num simples telemóvel, afinal não passa de um objecto fútil! E se é para gastar futilmente há outras coisas bem melhores!!

    Ah! Bom tema e bom post! 🙂

  5. 5 Rita 23 Novembro 2006 às 13:41

    looooooooooool
    Eu acho que este post ja deu pano pra mangas e o meu conselho é para que o tires de “circulaçao”! tas com cenas de que achais futil um telemovel com mp3 e mákina fotográfica mas… para terem esses telemoveis simples tambem tem com certeza um leitor de mp3(e eu sei k tens Tiago!) já pra nao dizer um ipod porque isso ja era atingir o auge da despeza, tambem tem com certeza uma maquina de fotos digital( sim sim eu sei que tambem tens!!!!!!) um portátil( no caso claro dos tel muito muito avançados) etc, etc, etc… agora pensa em quanto nao da a soma desse dinheiro e compara com o preço de um tel 3.5G!!!! e até trazem canais por cabo!!!! por isso vê mas é se tas caladinho porque como disse a Diana: NÂO TENS MORAL PRA FALAR! e tenho dito….

    Mas o tema ta fixe e já me ri n com os coments… divirtão-se!

  6. 6 Rita 19 Abril 2007 às 19:46

    Os meus parabéns Pedro… e tu sabes porque. Estou orgulhosa!!!!!!!

  7. 7 FIBRAS 08 Outubro 2007 às 14:40

    BORA PARA A FRENTE.
    QUANDO VI UM PORCO A ANDAR DE CARRO JA ACREDITO EM TUDO.
    PARA MIM UM BOM TLM E UM TLM TIPO OS MEUS: N95, N80,N93i ISSO SIM SAO TLM

  8. 8 binihaa 24 Outubro 2008 às 12:15

    Gostamois boedamuito do texto eu e a minha bina.. tamem qeremos um telele assim.. yeahh
    bjinhos e abraços, para o autor do texto.. e comprimentos áh familia.. 😀

  9. 9 binihaa 24 Outubro 2008 às 12:16

    Gostamois boedamuito do texto eu e a minha bina.. tamem qeremos um telele assim.. yeahh
    bjinhos e abraços, para o autor do texto.. e comprimentos áh familia..

  10. 10 TOKIOHOTELEIRAS 24 Outubro 2008 às 13:02

    Ola people :b
    eu i as minhas tokiohoteleiras tanbem queremos um charolo assim…
    xD
    asdfhjkl345tryujy7lkjsafdnjhuvfpoidjvaiuegfvypoubhfdsir9uvf
    beijos

  11. 11 vou t matar 23 Abril 2010 às 11:33

    tu es um ganda coco, a tua historia e uma merda! x)

  12. 12 Leonida 17 Julho 2013 às 15:16

    Quality branded mugs can function wonders for the
    business and they also offer real value in many ways no other
    marketing method can. You may pick a coffee mug with all the book logo already written about
    it or contemplate for a specific logo being written around the coffee mug.
    Here are three of such obscure gifts that aren’t that obvious to both males and females, gifts that lie sitting right under our noses.

  13. 13 http://lynnegouc.wordpress.com 28 Abril 2014 às 09:03

    It took me a long time to figure out whatever you were
    talking about.

  14. 14 Tone Biclas 21 Julho 2014 às 22:26

    WTF tou a vir isto e caguei-me a rir WTF,lança granadas,e há telemóveis com melhores coisas do k escreveste ai.

  15. 15 RELATED 26 Julho 2014 às 17:10

    There’s no doubt that each of the ideas you may have presented with your write-up. They are really genuine which enable it to definitely function. Nevertheless, this articles are too brief for first timers. Might just you please expand these people slightly coming from next time period? We appreciate you the write-up.

  16. 16 Visit 27 Julho 2014 às 15:25

    I have understand some good material in this article. Certainly price tag social bookmarking to get returning to. I ponder the amount efforts you place in making this wonderful educational internet site.


Deixe uma Resposta

Translate to English

Agenda

de 5 a 14 de Março - BragaJazz 2009 +info
27 e 28 de Fev | 6 e 7 de Mar - Seia Jazz & Blues 2009 +info
11 de Março - Wayne Shorter Quartet @ Casa da Música
14 de Março - Jeffery Davis @ Casa da Música


Para mais informações sobre os Clubes de Jazz acima mencionados, confiram o post sobre Clubes de Jazz em Portugal

Sugestões ou Críticas

Qualquer dica ou sugestão que tenham, assim como críticas ao blog, por favor enviem-me um E-mail para Enviar Mail

a

Calendário

Novembro 2006
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Quem me visita

Estatísticas

  • 209,823 Visitas

